Dia 08 de Maio de 2010

Dia 08 de Maio de 2010

Maria Eduarda

Maria Eduarda
Princesa hoje com 3 anos

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dia 07 de Junho de 2010


olá pessoal... resolvi criar esse blog para quem quiser acompanhar a minha princesa nessa luta diaria que tem sido desde o dia 09 de maio de 2010.
Maria Eduarda nasceu dia 07 de maio de 2010, pesando 2980kg e 47 centimetros, um parto perfeito sem nenhum problema, apena a princesa esta na posição pelvica, mas ate então nenhum problema. Foram feito o teste da orelinha qye estava tudo normal.Passamos os dois dias juntas no quarto até que no dia 09 de maio o pediatra Dr Ricardo foi examina-la para entao libera-la , mas o inesperado aconteceu, quando o Dr a pegou achou ela hipotonica, molinha e tambem pelo fato dela não mamar ela não recebeu alta sendo assim encaminhada para a UI da maternidade, onde ficaria para avaliações e para chegar a um diagnostico do que estava acontecendo. No dia 10 de maio começou a luta, fomos fazer a tomografia, o resultado deu normal, foram coletados varios exames de sangue , todos normais, no decorrer da semana fomos fazer o ecocardiograma que tambem estava normal, a Neuro foi fazer uma visita a ela, e chamou a geneticista para avaliação, continuava então a serie de exames. Teste do pezinho, sem nenhuma alteração, exames de EIM todos normais, e assim continuavamos na UI, minha filha sendo estimulada para sucção e fisio diariamente, tentamos chuquinha , chupeta, mas nada fazia com que ela aprendesse a mamar corretamente, no dia 12 de maio foi o Dr Dimitri ortopedista para avaliar a luxação da minha menina no quadril lado esquerdo, ele entao recomendou que teria que fazer uso do suspensorio de PAVLIK,rno dia 29 de Maio a Neuro DR Andreia pediu para que as fonoaudiologas Andreia e Patricia fossem avaliar minha pequena, e elas concluiram que minha menina precisava do estimulo adequado para que ela pudesse aprender a mamar. No dia 31 de maio recebemos alta da UI, a Maria Eduarda saiu com a sonda interal, e fomos para casa, o que foi a maior alegria , graças a Deus, o dia de ir para casa chegou. No mesmo dia, ela começou a fono, e para surpresa ela respondia muito bem a todos os estimulos. No dia 01 de Junho retornamos a fono o que ira ser diariamente, e com a graça de Deus e Maria, ela já estava começando a sugar, no tempo dela mas estava, assim foram passando os dias e se ela continuasse na evolução que estava logo logo iria tirar a sonda. No dia 04 de Junho a fono Patricia falou que não ira mais precisar ser diaria as idas ao consultorio e no domicilio passando a ser 3 vezes na semana. No dia 05 de junho a fono veio ate a nossa casa atender a princesa, e a partir de amanhã minha menina ira mamar um dos horarios somente peito, e assim vai sendo ate ela tirar a sonda, ela tem que ganhar peso , por isso joelhos dobrados e orações ao nosso Pai para que ela ganhe peso.

3 comentários:

  1. Oi vc lembra de mm né!!!
    Vai dar tudo certo vc vai ver!
    As vezes temos que passar por coisas que pensamos que nao temos forca mais temos, pode ter certeza!!
    Felicidades
    Linda Maria Eduarda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tati, qdo acabei de postar o comentario no orkut vi o endereco do blog e acessei...Pelos motivos de Deus, eu sempre lembro de vcs e do rostinho da Maria Eduarda que está no seu perfil...Tenha certeza e Fé que os planos de Deus são os melhores para vcs...Há um ano atrás + ou - minha filhinha, Maria Fernanda fechou o dedinho na porta quase "decepando" a 1ª falange, levamos ao hospital, o médico que fez o 1º atendimento queria amputar a ponta do dedinho, quando em desespero entreguei minha pequena a Deus para que ele agisse, nesse instante apareceu um anjo chamada "Drº Dimitri, assumiu o caso, fez a cirurgia, reconstruiu o dedinho e hoje ela está perfeita e cheia de saúde". Tenha fé e se precisar conte comigo. Um grande beijo pra vcs... Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem com voces??? Bom fiquei sabendo de vcs pelo orkut de uma amiga minha a Daniela, mãe da Giovana. Resolvi conhecer de perto sua princesinha. Agora vamos as coincidencias...rs Também tenho uma Maria Eduarda que nasceu também no dia 07 de maio, mas de 2009. Meu parto foi induzido (terrivel, fiquei em trabalho de parto por aproximadamente 19 horas, CAISM da UNICAMP)) mas ela estava virada para o lado contrario, tentaram de todas as formas vira-la, mas não deu. A respiração dela já estava ficando dificil e os batimentos tbm...., partiram então para o forceps, mas assim que entramos na sala de cirurgia (Graças a Deus) tinha uma médica lá e ela viu e disse que era impossivel o forceps, partimos então para a cesaria. Nem vi minha pequena quando nasceu, pois ela tinha aspirado meconio. Que desespero, mas o papai dela estava lá do ladinho dela. Fizeram a aspiração e só depois de um bom tempo trouxeram ela rapidamente para eu ver. Linda!!!
    Ela não sugava meu peito (que tbm não ajudava muito, pois eu tenho os bicos invertidos)e os medicos e enfermeiros diziam que ela era preguiçosinha (rs).Tivemos alta dia 9, mas me fizeram garantir que voltariamos dia 11 para uma nova avaliação...ela perdeu mais de 10% do peso ( ah, ela nasceu com 52 cm e 4,250kg) resultado, voltamos a internação... apartirdesde dia sempre tantavamos fazer ela sugar o peito ( eu tinha que acorda-la sempre). Mas nem com a sondinha ela sugava. Partiu então para a mamadeira (fazer o q?) Mas todas as vezes que a pediatra aparecia por lá, ela sempre me dizia que era pra eu ficar atenta pois ela tinha a musculatura muito flacida. (Não sabia o que poderia ser, pois eles nunca disseram nada, só que era pra eu e o pediatra dela ficarmos atentos). Ela demorou a andar (andou em setembro de 2010), mas ficava em pé sozinha. Passamos por um ortopedista, ele disse que era normal, não era pra eu ficar preocupada não, que cada criança tem seu tempo. Ok, sempre estou atenta a esta musculatura dela. POis sempre que ela emagrece ele fica toda molinha de novo. O médico dela diz que é normal...
    Não conhecia a hipotomia até conversar com a Dani esta semana (31/01/11).
    Estarei sempre orando por sua princesa, que ela tenha sempre muita saúde e força para superar cada obstaculo, e claro por toda sua familia, para que tbm tenham muita força.

    Beijos e estarei sempre te acompanhando.

    ResponderExcluir