Dia 08 de Maio de 2010

Dia 08 de Maio de 2010

Maria Eduarda

Maria Eduarda
Princesa hoje com 3 anos

quarta-feira, 15 de junho de 2011

15 de Junho de 2011

Bom Dia! Hoje resolvi escrever umas respostas q muitos perguntam para mim!

1) Qtos meses ela tem? Ela tem 1 ano
2) Nossa parece ser mais nova. Sim, ela tem aparencia de ter meses mas tem 1 ano , e ela é uma criança especial tem uma Sindrome chamada Prader Willi. Nossa mas nem parece, tem a ver com Down? É genética , é sindrome cromossomica, mas não é down.
3) Ela é retardada? Não , ela tem um atraso neuromotor, mas não tem retardo mental.
4) Mas ela vai andar? Sim, no momento em que Deus quiser sim.
5) Mas nossa você deve sofrer muito. Não, ao contrario sou a pessoa mais feliz pelos filhos que tenho, ela apenas tem suas limitações mas a trato como tratei todos os outros dois.
6) Nossa vc tem mais filhos? Sim Tenho dois Principes, de 3 e 6 anos. Você é corajosa. Sim e muito, foi a melhor coisa q me aconteceu na vida, meus dois filhos meninos e minha princesa.

7) Resumindo! Maria Eduarda tem sim uma sindrome , é de origem genetica, mas sendo ou nao retardada, andando ou não, sendo ou nao independente de mim o resto da vida, enquanto Deus permitir minha existencia, não sofro, sou feliz por isso, Nunca me esqueço quando ela usava sonda, muitos olhavam com dó outros com nojo, já cheguei a pergunta se estava com algum problema, e me respondiam que não, como digo o preconceito é foda, mas quando temos filhos com limites e conheço crianças com suas limitações, aprendo que eles realmenete são felizes e muito mais inteligentes do que qualquer outro que não tenha nada genetico, paralisia, etc.... então fica a dica: Se aproximem dessas crianças, adultos, que tem suas limitações, e você verá o quanto o amor é verdadeiro e real, e se puder fazer o bem a alguem sempre faça, pois é gratificante!

3 comentários:

  1. Oi Tatiane,

    nossa como a Maria Eduarda está grande...
    adorei o que vc escreveu no post e nós somos mamaes de filhos mais que especiais, eles são iluminados, felizes, e nos enchem de orgulho com cada uma das suas conquistas.
    Parabéns pelos seus lindos filhos!!!

    bjs,
    Andréia

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei seu texto, bons esclarecimentos, sua filha é linda, você a ama e é isso que importa, deixe as pessoas olharem, falar o que quiserem, na verdade eles é que são os deficientes, de amor, você é uma mãe corajosa como eu, também tenho 3 filhos e vários desafios com os três, os amo e pronto, beijos Thais.

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA MENINAS, AMO RECEBER POST RSRSRSR, ANDRÉIA, O GUI É LINDO TB, CADA VEZ QUE O VEJO SUPERANDO OS LIMITES FICO EMOCIONADA, E TB FELIZ POR TER CONHECIDO VCS VIRTUALMENTE RSRS, MAS CONHECI:) THAIS.... POIS É , E O QUE MAIS TEM NÉ É PRECONCEITO, AS PESSOAS SÃO POBRES DE PENSAMENTOS E DE ESPIRITOS, NÃO ME IMPORTO, MAS É QUE ISSO ME INDIGNA, E COMO... E OBRIGADA PELO ELOGIO, PORQUE MUITOS ME CHAMAM DE LOUCA POR TER TRES FILHOS NOS DIAS DE HOJE, MAS EM 30 ANOS DE VIDA ELES SÃO AS MELHORES COISAS QUE ME ACONTECERAM. BJSSS MENINAS E OBRIGADA !!!!

    ResponderExcluir