Dia 08 de Maio de 2010

Dia 08 de Maio de 2010

Maria Eduarda

Maria Eduarda
Princesa hoje com 3 anos

terça-feira, 26 de abril de 2011

Como falei a algum tempo atras sobre os problemas enfrentados com a UNimed, ao descredenciamento do melhor hospital, e ao reembolso do oxigenio cobrado segue abaixo o que eles me responderam, eu fiz minha parte, mas é necessario que todos façam a reclamação.


Prezada Senhora Tatiane Zago,

Sua manifestação foi devidamente acolhida por esta Ouvidoria e cadastrada, com o número de protocolo 112484.

Levamos seu pleito ao setor de Assistência Saúde, que esclarece:

1. Fazemos negociação anual com nossos prestadores.

2. A negociação com o referido prestador ainda esta em tramitação, o que nos impede no momento, de darmos um posicionamento conclusivo.

3. Entretanto, informamos que o objetivo desta operadora é de manter o referido hospital em nossa rede credenciada e conservar a qualidade de atendimento aos usuários Unimed.

4. Por essa razão, estamos empenhados em solucionar essa questão o mais breve possível.

Concernente a sua solicitação de reembolso, informamos que está sob análise do setor responsável, tão logo recebamos resposta, entraremos em contato.

Agradecemos a oportunidade desse contato, reiterando que continuamos a seu dispor.

Atenciosamente,


Contatos:
ouvidoria@unimedcg.com.br
(67) 3389-2420 / 2516

sábado, 23 de abril de 2011


Feliz Páscoa

" Neste dia de Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia.
Que você tenha um reencontro consigo mesmo
e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz,
renovação e libertação.
“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama”(Jo 15, 13)
- disse Jesus.
E Ele assim fez."

"Que nesta Páscoa, você receba muitas bênçãos dos céus e encontre junto ao ninho do
coelhinho, além dos ovinhos embrulhadinhos, muita paz, muitas flores, muitas alegrias e muitas energias renovadas.
Que esta passagem traga realmente renascimento, amor, esperança e libertação!
Você é uma pessoa muito especial!
"Disse Jesus: Eu vim para que tenham vida e vida completa!" (João 10:10b)"

23 de Abril de 2011

Olá quanto tempo! Maria Eduarda está com um grande problema, falta de agua, só que ai que esta o problema ela não toma, hj consegui a vitoria de fazer ela tomar 400ml de chá, suco, agua de coco, mas é uma luta meu Deus, não sei o que faço, podem achar até estranho ams so vendo pra crer, ela cospe, faz ansia da agua , a temperatura esta elevada devido a essa falta de agua, mas como sempre não desisto, daqui a duas semanas ela irá fazer 1 Ano de vida, que felicidade, e no mesmo dia será o batizado dela, felicidade dupla, ela será apenas apresentada pois ela foi batizada na maternidade ainda, o que ela faz de novo: Ela agora fica sentada a posição dela está cada vez melhor, não para mesmo e ergue a bundinha mas ainda não consegue erguer o tronco para engatinhar, mas tudo tem seu tempo, no mais ela esta otima, esta com oito dentes e mais dois rasgando encima e dois embaixo logo rasga, ah, ela agora é tagarela mas não se entende o que ela balbucia, mas cada dia são diferentes sons, linda de viver. Amanhã é pascoa, Que Deus abençõe a todos, que o Senhor esteja vivo dentro de cada um! Abraço caloroso

sábado, 16 de abril de 2011

REPASSANDO ISSO NÃO É APENAS NO RJ E SIM NO BRASIL TODO!

Carta de indignação de uma Médica Pediatra no RJ

Repasso:

Segue abaixo, para conhecimento de toda a classe médica de um modo geral.

Carta de uma médica pediatra ao Governador do Estado do Rio de Janeiro.

Indignação

Sabe governador, somos contemporâneos, quase da mesma idade, mas vivemos em mundos bem diferentes.

Sou classe média, bem média, médica, pediatra, deprimida e indignada com as canalhices que estão acontecendo.

Não conheço bem a sua história pessoal e certamente o senhor não sabe nada da minha também.

Fiz um vestibular bastante disputado e com grande empenho tive a oportunidade de freqüentar A Universidade do Estado do Rio de Janeiro, hoje esquartejada pela omissão e politiquices do poder público estadual. Fiz treinamento no Hospital Pedro Ernesto, hoje vivendo de esmolas emergenciais em troca de leitos da dengue.

Me parece que o senhor desconhece esta realidade. O seu terceiro grau não foi tão suado assim, em universidade sem muito prestígio, curso na época pouco disputado, turma de meninos Zona Sul...

Aprendi medicina em hospital de pobre, trabalhei muito sem remuneração em troca de aprendizado.

Ao final do curso nova seleção, agora para residência. Mais trabalho com pouco dinheiro e pacientes pobres, o povo. Sempre fui doutrinada a fazer o máximo com o mínimo.


Muitas noites sem dormir, e lhe garanto que não foram em salinhas refrigeradas costurando coligações e acordos para o povo que o senhor nem conhece o cheiro ou choro em momento de dor.

No início da década de noventa fui aprovada num concurso para ser "médica da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro". A melhor decisão da minha vida, da qual hoje mais do que nunca não me arrependo, foi abandonar este cargo.

Não se pode querer ser Dom Quixote, herói ou justiceiro.

Dói assistir a morte por falta de recursos.

Dói, como mães de quatro filhos, ver outros filhos de outras mães não serem salvos por falta de condições de trabalho.

Fingir que trabalha fingir que é médico, estar cara-a-cara com o paciente como representante de um sistema de saúde ridículo, ter a possibilidade de se contaminar e se acostumar com uma pseudo-medicina é doloroso, aviltante e uma enorme frustração.

Aprendi em muitas daquelas noites insones tudo o que sei fazer e gosto muito do quê eu faço.

Sou médica porque gosto. Sou pediatra por opção e com convicção. Não me arrependo. Prometi a mim mesma fazer o melhor de mim.

É um deboche numa cidade como o Rio de Janeiro, num estado como o nosso assistir políticos como o senhor discursarem com a cara mais lavada que este é o momento de deixar de lengalenga para salvar vidas.


Que vidas, senhor governador??

Por amor ao povo o senhor trabalharia pelo que o senhor paga ao médico??

Os médicos não criaram os mosquitos. Os hospitais não estão com problema somente agora. Não faltam especialistas. O que falta é quem queira se sujeitar a triste realidade do médico da SES para tentar resolver emergencialmente a omissão de anos.

A mídia planta terrorismo no coração das mães que desesperadas correm a qualquer sintoma inespecífico para as urgências.

Não há pediatra neste momento que não esteja sobrecarregado. Mesmo na medicina privada há uma grande dificuldade em administrar uma demanda absurda de atendimentos em clínicas, consultórios ou telefones. Todos em pânico.

E aí vem o senhor com a história do lengalenga.

Acorde governador!!! Hoje o senhor é poder executivo.

Esqueça um pouco das fotos com o presidente e com a mãe do PAC, esqueça a escolha do prefeito, esqueça a carinha de bom moço consternado na televisão.

Faça a mudança. Execute.

Lengalenga é não mudar os hospitais e os salários.

Quem sabe o senhor poderia trabalhar como voluntário também. Chame a sua família.

Vem sentir o stress de uma mãe, não daquelas de pracinha com babá que o senhor bem conhece, mas daquelas que nem podem faltar ao trabalho para cuidar de um filho doente.

Vem preparado porque as pessoas estão armadas, com pouca tolerância, em pânico.

Quem sabe entra no seu nariz o cheiro do pobre, do povo e o senhor tenta virar o jogo.

A responsabilidade é sua, governador.

Boa sorte para todos nós.

Andréa Alves Pinto Mosqueira Gomes

16 de Abril de 2011

Bom Dia! MAria Eduarda ontem estava com febre, fizemos exame de sangue, que deu tudo normal, falta urina, mas não consegui colher , hoje está sem febre graças a Deus, o medico disse q não era pulmão , o que me deixa aliviada, pois ontem fez 11 dias do antibiotico, e ele suspendeu, ONTEM FUI ATÉ O HOSPITAL DA CRIANÇA E LÁ ESTA O COMUNICADO DE QUE A PARTIR DE 01 DE MAIO DE 2011, NÃO IRÁ MAIS ATENDER UNIMED, E AI ME DIGAM O QUE VAMOS FAZER, O UNICO HOSPITAL QUE PRESTA DE FATO NA SAUDE DA CRIANÇA EM CAMPO GRANDE MS É O HC, E AGORA, IREMOS NÓS PAGARMOS POR UMA ALGO QUE NÃO ESTAMOS COMETENDO POIS PAGAMOS O PLANO, E ELES PELA MESQUINHEZ, PELO PREPOTENCIA NÃO REPASSAM UM VALOR QUE RESPEITE NOSSOS MEDICOS, ESTÁ UM CAOS MESMO, QUERO MUITO SE FOR POSSIVEL QUE AS PESSOAS QUE TEM UNIMED EM CG E LEIAM ESSE BLOG QUE ENTREM EM CONTATO COMIGO PELO EMAIL OU MSN, PARA QUE NÓS NOS UNAM PARA FAZERMOS ALGO, POIS ASSIM NÃO DÁ SE POR ACASO NINGUEM SE PRONUNCIAR, SOZINHA NÃO PODEREI IR LÁ POIS EM MILHARES DE CONVENIADOS APENAS UMA COMPARECER PARA REENVINDICAR, LUTAR PELOS DIREITOS DA SAUDE , E POR RESPEITO, INFELIZMENTE DOU TODA RAZÃO PELO O QUE O CONVENIO FAZ, POIS NINGUEM SE IMPORTANDO PARA ELES ESTÁ TUDO BEM, QUERO QUE ME AJUDEM NESSA POR FAVOR, POIS TENHO 3 FILHOS E PRECISO DO HOSPITAL, E OS OUTROS QUE SÃO O PRONTOMED DA SANTA CASA, A ULTIMA VEZ eu FUI ATÉ LÁ PARA COLOCAR A SONDA DA MARIA EDUARDA, UM MEDICO DE DAR NOJO, CUSPIA AO FALAR, INSUPORTAVEL O HALITO, AS UNHAS MEU DEUS TUDO PRETA, QUE NOJO , SEM CONTAR Q A SALA ONDE COLOCARAM MINHA FILHA TINHA UMA COMADRE LOTADA DE SANGUE, ISSO É REPUGNANTE, TEMOS O SÃO LUCAS QUE INFELIZMENTE ATÉ O OXIGENIO ELES ME COBRARAM ALEGANDO QUE A UNIMED NAO COBRE, E SEM CONTAR QUE LÁ É UM HOSPITAL QUE DEIXA A DESEJAR, AGORA PERGUNTO O QUE VAMOS FAZER QUANDO PRECISAR DE HOSPITAL? PEÇO AJUDA DE VOCÊS! meus msn tatiane_zago@hotmail.com

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dia 12 de Abril de 2011

Olá , sumi né, mas semana passada foi cruel, se durmi uma noite foi muito, Maria Eduarda estava com Bronquite, sexta feira aspirou e estava com muitaaa secreção no sabado fiz raio x do pulmão e confirmou Broncopneumonia inicial, passei o final de semana me dedicando a ela, na segunda já estava melhor, mas ainda com secreção, hoje tem 8 dias de antibiotico, irá tomar 14 dias, mas ela esta bem , não ficou caida nenhum instante, apesar da febre de 39.7 que teve na quinta, ela não desanimou, está uma paraqueda, ri para tudo e todos, com os dentões lindos, é uma graça, como és feliz, graças a Deus, pois tinha medo que ela sofresse, as adaptações do carrinho hoje levamos na TO , e ela aprovou, mas já estavamos usando, ela fica uma mocinha sentada, faceira , fizemos tambem raio-x do quadril para saber se esta tudo bem, e esta tenho certeza que está, O desenvolvimento dela é diario, cada dia uma novidade, fala um nenenhez que não entendo, mas admiro, dou risada, converso, e ela entende, ta com mania de rangir dentes, aio falo, pare agora Maria Eduarda, e não é que ela para, da uma olhada para mim, e para, como és inteligente, graças a Deus, mas a luta continua e é diária, mas compensadora sempre, em breve postarei fotos dela , mas ando sem tempo, muitas coisas para fazer, mas vou dar um jeito, fiquem com Deus.

terça-feira, 5 de abril de 2011

05 de Abril de 2011

Boa Noite são 22:52 acabamos de chegar em casa, graças a Deus não precisou internar a princesa, mas tivemos que ir ao Hospital da Criança fazer inalaçãod de Oxigenio, ela esta melhorzinha a dra falou, ainda cansada, na respiração, mas menos que ontem, aferi a pouco a temperatura e graças a Deus está 37,2 º C , está otimo pois não baixava de 38 º, mas obrigada a quem orou por ela, vocês viram o post que coloquei, nossa muito estranho, sabado assisti por acaso o video no youtube, e hoje pela manha postei no site da record, pedindo se eles poderiam me passar telefone, endereço da mãe do Fabio, e antes de ir ao hospital , entrei para ver se tinha resposta e me deparei com a noticia, nossa como chorei, que tristeza isso, mas somos de Deus , Ele sabe o que faz com cada um de nós, temos que ter fé e crer sempre, eu aprendi e aprendo muito a cada dia, a não questionar os designo de Deus pois Ele é o Pai, então fica a saudade para quem fica, mas Deus conforta. Fiquem com Papai , e obrigada as boas vibraçoes de todos.
Menino que sofria com síndrome rara morre com pneumonia na Capital

Redação MS Record

[Foto: reprodução TV MS Record]

O Balanço geral desta segunda-feira (4)terminou com uma nota de pesar pela morte do menino Fabinho que já foi mostrado várias vezes no programa. Ele sofria com a rara síndrome de Prader Willi, um distúrbio genético em um dos cromossomos.

O menino de 14 anos e mais de 130 quilos morreu neste final de semana em consequência de uma pneumonia.

A mãe de Fabio, dona de casa Neuza Jara descobriu aos nove meses do filho, a existência da síndrome que não deixa os pés e as mãos se desenvolverem, além do garoto sempre estar com fome e ficar estressado o tempo inteiro se não estivesse comendo.

Ele faleceu esse fim de semana!

GENTE QUE TRISTEZA, SINTO PELA FAMILIA, MUITO, QUE DEUS CONFORTE A ELES, VAMOS ORAR MUITO POR TODOS QUE PASSAM PELA MESMA SITUAÇÃO, E POR ESSA FAMILIA!

"Crianças são como borboletas ao vento....algumas voam rápido....algumas voam pausadamente, mas todas voam do seu melhor jeito....Cada uma é diferente, cada uma é linda e cada uma é especial."

05 de Abril de 2011

Maria Eduarda está ocm bronquite, ela esta com febre alta, falta de ar, e muita secreção, fazendo inalação de 4 em 4 horas, tomando antibiotico, ela está ruim desde sexta ,mas era gripe novamente, mas que se tornou uma bronquite, hoje apos o almoço vamos a Pneumologista Dra Carolina, que ira avalia-la e ver se há necessidade ou não de interna-la, peço oração, pois fico sem chão quando se tem a hipotese de interna-la, agradeço o carinho, de todos. fiquem com Deus!